Mais Detalhes
Peso do Produto: Peso final

Já ouviu falar em travesseiro de corpo? Também conhecido como body pillow, o modelo é um pouco maior que os travesseiros comuns e uma excelente opção para garantir uma boa noite de sono.

Mas se você pensa que os benefícios param por aí, está enganado. O uso do travesseiro de corpo ainda ajuda a manter a postura, auxilia na prevenção de dores nas costas, é o amigo perfeito da gestante e muito mais.

No texto de hoje, vamos conhecer os motivos para você incluir o travesseiro de corpo no ritual do sono perfeito. Confira!

Ajuda a manter a postura correta

Muita gente não sabe, mas existe uma posição certa para dormir. Para iniciar o sono, o ideal é manter-se de lado ou de barriga para cima. Assim, a coluna tende a ficar o mais alinhada possível.

Para quem dorme de lado, o ideal é que o travesseiro seja de um material firme e possua tamanho suficiente para deixar a cabeça alinhada. O travesseiro de corpo deve ser macio e ficar entre as pernas, para sustentar os quadris e ombros, mantendo a postura ideal.

Já quem dorme de barriga para cima deve apostar em um travesseiro de força média para evitar a flexão do pescoço. Nesse caso, o travesseiro de corpo deve ser colocado embaixo dos joelhos, para minimizar o impacto na musculatura lombar.

É importante ressaltar que a posição de bruços é a menos indicada, pois pode favorecer a rotação cervical e a compressão do abdômen, resultando em dores nos ombros e no pescoço, além de distúrbios respiratório, como ronco e apneia.

Atua diretamente na qualidade do sono

Se você tem dificuldade para pegar no sono ou ainda se sente cansado mesmo após uma noite de repouso, os travesseiros de corpo podem ser o que faltava. A dificuldade em adormecer está diretamente relacionada a diversos fatores, entre eles a tensão muscular.

Como os body pillow alcançam todo o corpo, favorecem o relaxamento dos músculos em toda sua extensão. Assim, o corpo pode descansar com mais facilidade, garantindo uma noite de sono realmente reparadora.

Favorece o sono das gestantes

Com o aumento do peso e da barriga, o sono da gestante pode ficar muito comprometido, afinal, é difícil arrumar uma posição confortável nessa fase.

Os travesseiros de corpo ajudam no relaxamento e ainda servem de apoio para a barriga da gestante que dorme de lado, favorecendo um sono mais tranquilo e confortável.

Melhora a circulação sanguínea

Problemas de circulação favorecem uma série de ocorrências, como hipertensão arterial, inchaço nos pés e pernas, surgimento de varizes e até mesmo trombose. O travesseiro corporal favorece a circulação do sangue, tanto em velocidade quanto em volume, e por isso melhora a oxigenação e reduz os riscos de doenças cardiovasculares.

Reduz o atrito entre joelho e tornozelos

O atrito entre o joelho e tornozelo, além de causar dores e desconfortos, ainda prejudica a qualidade do sono de quem dorme de lado. O travesseiro de corpo cria uma barreira delicada e macia entre os joelhos e tornozelos, evitando o choque e consequências como dores e lesões na área.

Como vimos, os travesseiros de corpo são fundamentais não só para quem quer aproveitar uma boa noite de sono. Eles são indispensáveis para a saúde, já que mantêm a postura e evitam problemas tanto de circulação, quanto de coluna. E o melhor: ainda servem como item de decoração, deixando a cama mais bonita e aconchegante.  

Gostou de conhecer um pouco mais dos benefícios do travesseiro de corpo? Então curta nossa página no Facebook e não perca outras dicas como essa. Nos vemos por lá!

Deixe um Comentário

Nosso Blog

  • Default
  • Title
  • Date
  • Random
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4